Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Coronavírus e o recolhimento de FGTS pelas empresas

MP 927

Publicado por Renan Durso
há 4 anos

A medida provisória nº. 927, de 22 de março de 2020, previu diversas medidas minizar os efeitos econômicos decorrentes do coronavírus, dentre elas o diferimento do recolhimento dos depósitos do FGTS, sem a incidência de multa, juros ou atualização.

Foi permitido que os depósitos do FGTS referente às competências de março, abril e maio de 2020 possam ser realizados de forma parcelada em até seis parcelas, todo dia sete de cada mês, iniciando em julho do mesmo ano.

Caso haja a recisão do contrato de trabalho antes do término do parcelamento dos depósitos, esses deverão ser realizados no momento da rescisão, ainda sim sem a incidência de multa, juros ou atualização.

Para utilizar tal possibilidade de parcelamento, o empregador deverá declarar as informações, até 20 de junho de 2020.

A doação de tal medida pela empresa, independe do número do empregados, do regime de tributação ou do ramo de atividade econômica.

#mp927 #fgts #medidastrabalhistascovid-19 #advocaciaempresarial #direitoempresarial #suspensaocontratodetrabalho #advogado #gestaoempresarial

  • Sobre o autorAdvogado especialista na área da saúde. l
  • Publicações161
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coronavirus-e-o-recolhimento-de-fgts-pelas-empresas/828079584

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)